Publicidade nas Redes Sociais

Acessível, de grande alcance e adequada a diferentes objetivos
IMPACTE MILHÕES DE UTILIZADORES ONLINE

A Publicidade no Marketing em Redes Sociais

Fazer publicidade em redes sociais como o Facebook oferece-lhe alcance (5 milhões de utilizadores em Portugal, 1 000 milhões no total), visibilidade e segmentação sem precedentes. Mas em cada uma das redes sociais há oportunidades à espreita.

A taxa de penetração do Facebook entre as pessoas que acedem à Internet é superior a 85%. Quer anunciar a pessoas de uma determinada faixa etária e com uma certa profissão? Pode fazê-lo e ainda selecionar a localização, o género e interesses, por exemplo.

Publicidade em Redes Sociais - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

ALCANCE

MAIOR IMPACTO

A publicidade nas redes sociais chega a milhões de utilizadores da Internet e mais… com o mobile, os utilizadores estão sempre ligados!

02

EFICÁCIA

MAIS SEGMENTAÇÃO

Para maximizar a eficácia, podemos apresentar os anúncios a grupos específicos de pessoas, que correspondem ao perfil do seu público.

03

ACESSIBILIDADE

MENOS CUSTOS

Com uma boa segmentação, a publicidade no Facebook, por exemplo, sair-lhe-á a preços que o vão surpreender pela positiva.

04

IMPRESSÕES

MAIS RECONHECIMENTO

A visualização dos anúncios gera brand awareness para as marcas, mesmo que os anúncios não cheguem a ser clicados.

05

EXPOSIÇÃO

MAIS RETENÇÃO

Os seus anúncios serão vistos várias vezes pela mesma pessoa, o que equivale a uma maior taxa de retenção da informação.

06

CONTACTO

MAIS RAPIDEZ

… e flexibilidade na comunicação. Assim, a publicidade nas redes sociais é ótima para divulgar eventos e promoções, por exemplo.

Objetivos da publicidade nas Redes Sociais

Para alcançar estes objetivos existem anúncios de diferentes tipologias que podem conduzir os utilizadores ao seu site, angariar novos fãs ou promover conteúdos (lançamentos, promoções, eventos).

E se o Facebook adquiriu uma relevância extraordinária, há mais redes onde pode anunciar, tudo depende dos seus objetivos. Se os seus clientes são empresas, o Linkedin é ótimo para atingir os decisores no contexto certo. O Twitter é rapidíssimo a disseminar informação e a gerar conversação em redor de um tema. Através da publicidade no Youtube pode explorar o apetite pelos conteúdos vídeo.

AUMENTAR O ALCANCE

Expandir a audiência, alargar o seu target e base de potenciais clientes

... E A NOTORIEDADE

Promover a visibilidade de uma empresa, marca, produto ou serviço

GERAR INTERAÇÃO

Alimentar a comunicação com o público e favorecer o envolvimento

TRÁFEGO/LEADS

Atrair visitantes ao site e conquistar leads para o departamento comercial

O nosso processo e as melhores práticas

O processo da TRIGGER passa por três etapas fundamentais: primeiro, definimos os objetivos das campanhas e segmentamos o público-alvo; numa segunda fase, criamos os anúncios e gerimos o orçamento e modalidades de pagamento; finalmente, testamos, monitorizamos e otimizamos as campanhas.

Todos os passos deste processo são pautados pelas melhores práticas de publicidade nas redes sociais. Apesar da maioria das redes sociais terem começado por ser espaços de socialização e partilha, atualmente são plataformas de negócios para as empresas. Importa então conhecer e seguir as melhores práticas de forma a concretizar os objetivos de marketing digital dos negócios (designadamente objetivos relacionados com o branding, com o reforço da visibilidade, com o envolvimento e angariação de clientes e com a promoção da fidelização).

  • Manter o foco – produzimos a campanha que melhor responde aos seus objetivos e se adequa ao seu público.
  • Acertar a frequência – exploramos todo o potencial das redes sociais sem parecermos intrusivos.
  • Respeitar as regras da publicidade nas redes sociais –a “sua” página de Facebook é “emprestada” pelo próprio Facebook e tem as suas regras.
  • Criar anúncios de qualidade – que exigem boas imagens, bons vídeos, relevância, copy de qualidade...
  • Criar páginas de chegada para os anúncios – essenciais a uma boa performance das campanhas e à obtenção de resultados concretos.
  • Testar sempre – os formatos, anúncios, copy, segmentação, páginas de chegada, e muito mais…
  • Avaliar a performance – n.º de impressões, taxa de cliques, preço por fã, alcance, visualizações de vídeos…
MÁRIO LOPES E MARTA JOSÉ
Encontramos um parceiro que partilha os nossos valores – fazer diferente, fazer melhor. Recomendamos esta equipa.
NOVACOBE
MÁRIO LOPES E MARTA JOSÉ
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NOVACOBE

CAMPANHAS PERFEITAS PARA OS VÁRIOS OBJETIVOS E PÚBLICOS

Esteja onde estão os seus clientes

(Quase) toda a gente que utiliza a Internet utiliza redes sociais! Especialmente, o Facebook e o Instagram… Não perca esta oportunidade de anunciar onde estão os seus clientes com publicidade adequada aos seus objetivos e público-alvo. Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.