Copywriting & Marketing de Conteúdos

Copy que sabe da psicologia do consumidor
NÃO COMPROMETA TODA A SUA ESTRATÉGIA DIGITAL

A importância do bom copywriting

Imagine por um momento o seguinte cenário: um site muito visitado mas que é abandonado em segundos, uma newsletter que ninguém abre, um anúncio em que ninguém clica ou um carrinho de compras abandonado na fase de check-out – é muito provável que sejam reflexos de um grave problema de copywriting.

Um copy deficiente coloca em causa toda a sua estratégia de marketing digital porque a leitura continua a ocupar a maior parte do tempo num processo de pesquisa de informação e compra online. Ter um copy de qualidade deve ser uma prioridade de qualquer empresa. No entanto, a leitura na Internet apresenta um conjunto de características que tornam a escrita particularmente difícil.

Copywriting e Marketing de Conteúdos - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

VANTAGEM

MAIOR PRESTÍGIO

O Marketing de Conteúdos permite-lhe estabelecer-se como uma autoridade ou especialista de um determinado setor de atividade.

02

INTERESSE

MAIS PROCURA

Faz com que os seus clientes e potenciais clientes procurem ativamente a sua empresa para aceder aos conteúdos (Inbound Marketing).

03

VISIBILIDADE

MAIS BENEFÍCIOS SEO

Obter enormes benefícios de SEO – a qualidade dos conteúdos é cada vez mais o critério decisivo na ordenação dos sites nos resultados de pesquisa.

04

RELEVÂNCIA

MAIS VALOR

Com o conteúdo criado, o objetivo principal é fornecer mais-valias reais para os seus clientes e potenciais clientes.

05

PREFERÊNCIA

MAIS CLIENTES

O Copywriting & Marketing de Conteúdos possibilita-lhe ser preferido no momento da escolha de fornecedor de um produto ou serviço.

06

RELAÇÃO

MAIS PROXIMIDADE

Por último, facilita a conquista de respeito e também o estabelecimento de um elo de empatia com o seu público-alvo.

O que é o Marketing de Conteúdos? E os desafios da leitura na Internet... quais são?

O Marketing de Conteúdos é uma das mais importantes tendências atuais, especialmente utilizado por empresas que têm como clientes outras empresas (business to business). Consiste na produção de conteúdos de excelência para audiências precisas (decisores e influenciadores) com o objetivo de criar uma reputação que constitua uma vantagem competitiva no momento da compra/contratação de um serviço.

Esclarecido o conceito de Marketing de Conteúdos, passamos agora para as características da leitura online que tornam o web copywriting tão desafiante

ESFORÇO

A leitura num ecrã requer maior esforço visual do que num jornal, por exemplo

SCANNING

As pessoas leem na diagonal, sobem, descem, mudam de página…

MULTIPLICIDADE

Existem muitos formatos web diferentes, o que requer escritas diferentes

PESSOAS & MÁQUINAS

Para complicar, é necessário escrever para as pessoas e para os motores de pesquisa

O que é que os nossos copywriters podem oferecer-lhe?

Os desafios da leitura online (o esforço visual, a leitura na diagonal, a otimização para motores de pesquisa…) significam que nem todos os copywriters têm competências para fazer o trabalho de escrita para web. Um bom web copywriter consegue captar a atenção do público no meio da torrente de informação que é a Internet.

Então, o que é que a sua empresa pode obter recorrendo aos nossos copywriters…?

  • Uma escrita limpa de ruídos de comunicação.
  • Com uma hierarquia de informação adequada.
  • Que recorre a técnicas de copy emocional para conseguir as respostas pretendidas.
  • Adaptada às diferentes fases de um processo de compra.
  • E que facilita as vendas em vez de as complicar.

Conhecer a psicologia do consumidor

O marketing de conteúdos representa uma forma diferente de abordar o marketing digital mas que na verdade tem pouco de novo. A Michelin já o faz há mais de 100 anos com o seu guia de hotéis e restaurantes. O grande objetivo é tornar as empresas numa referência através da produção de conteúdos de excelência: whitepapers, casos de estudo, e-books, revistas digitais, blogues corporativos ou microsites.

A TRIGGER possui copywriters especializados na escrita para web que sabem como fazer da escrita uma mais-valia concreta para a obtenção de resultados. Independentemente do formato web para o qual se escreva, um bom copy promocional implica:

OFERTA

Conhecer bem o produto ou serviço a promover – essencial

OBJETIVOS

Definir claramente as ações que o copy deve incentivar o leitor a realizar

FUNIL

Ter em conta as fases do processo de compra e a maturidade do mercado

PSICOLOGIA

E, claro, conhecer profundamente a psicologia do consumidor

Vantagens do bom copy e conteúdos de excelência

O copywriting & marketing de conteúdos é uma ferramenta ótima para atingir os seus objetivos de marketing, como promover a reputação do seu negócio, aumentar a sua visibilidade, fomentar a lealdade do público, entre outros.

Se não tiver uma escrita para a Internet de qualidade dificilmente terá:

  • Um site que comunique de forma clara e incentive o leitor a realizar as ações pretendidas.
  • Sucesso nas campanhas de publicidade display e nos Anúncios Google Adwords.
  • Uma boa otimização para motores de busca (SEO).
  • Sucesso nas suas estratégias de email marketing, marketing nas redes sociais e mobile marketing.
MARCOS ANASTÁCIO
As nossas expectativas eram altas mas mais uma vez a Agência Trigger conseguiu surpreender-nos pela positiva voltando a demonstrar criatividade e extremo profissionalismo.
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Sup Hut - Agencia Marketing Digital Trigger
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O Conteúdo é Rei e o Copy é decisivo

Beneficiam o SEO, promovem a interação, geram leads e vendas, acrescentam valor à sua oferta, aumentam o tráfego! Ainda não está convencido da importância do copywriting & marketing de conteúdos? Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.