Turpraia

•     Loja Online     •     SEO     •     Identidade Visual
Criação de uma loja online (B2C) OpenCart para uma nova marca e integração duma segunda (B2B) em sistema Multi-Store, com programação de requisitos específicos para ambas.

Lançar uma nova marca e otimizar a presença digital

Turpraia - Artigos de Praia e Turismo

A Turpraia é a nova marca de um grupo especializado nas comercialização de artigos de praia e turismo, no sentido abrangente. Em contexto de pandemia COVID-19, considerou imperativo aumentar a sua presença digital através da criação de uma nova loja online para venda ao consumidor final, que veio somar-se à já existente loja de revenda.

Com o objetivo de poder gerir ambas as lojas a partir de um único backoffice a empresa contactou a Trigger, que desenvolveu a nova loja em OpenCart e configurou o sistema Multi-Store.

  • Cliente
  • Turpraia
  • Localização
  • Benedita, Alcobaça
  • Tipo de Projeto
  • Loja Online, Branding
  • Website
  • OpenCart Multi-Store

Identidade Visual

Desenho do logótipo da nova marca concretizando uma ideia concreta previamente partilhada pelo cliente

Loja Online

Plataforma OpenCart em modalidade Multi Store – partilha de base de dados entre duas lojas (B2B/B2C)

Conteúdos

Edição de imagens (exceto imagens de produto) e redação de pequenos textos para a homepage e páginas estáticas

SEO

Otimização técnica e semântica do website para as pesquisas e criação de conta Google My Business

Objetivos e desafios

Os requisitos do projeto que nos foram comunicados incluíam:
  • Manutenção do CMS OpenCart com o qual o cliente já estava familiarizado;
  • Um único backend para gestão de ambas as lojas;
  • Possuir um conjunto de opções específicas necessárias para cada loja;
  • Obtenção de visibilidade nos resultados das pesquisas orgânicas realizadas nos motores de busca.
Website TRP - agência marketing digital trigger

Loja Online

OpenCart Multi-Store

Criação de Loja online (B2C) OpenCart em sistema Multi-Store, para permitir a integração de uma segunda loja OpenCart (B2B) já existente – duas lojas, o mesmo catálogo e um único backoffice. Programação de opções específicas para cada uma das lojas (ex: categorias com imagens distintas, Meta Tags SEO distintas, diferente cálculo de preços, etc.).

Design responsivo, arquitetura de informação simples para uma experiência de utilização de excelência. Layout moderno e cross bowser ready. Instalação e configuração do Google Analytics para análise do comportamento dos utilizadores do site numa perspetiva de otimização contínua.

SEO - Otimização para Motores de Pesquisa

Técnica | Semântica

Com o objetivo de angariar tráfego orgânico de qualidade, começámos por delinear uma estratégia em função do volume e histórico de pesquisas relevantes, das prioridades do cliente e das oportunidades de posicionamento identificadas, tendo ainda em consideração a concorrência. Uma vez definida a estratégia, passámos à implementação.

Resultados provisórios (agosto 2023): 1º lugar para pesquisas por “artigos de praia”; 6º lugar para “chapéus de praia”, “imans de portugal”; 7º lugar para “chinelos de senhora verão”, 8º lugar para “artesanato português online”, “licores portugueses”, entre outros.

SEO TRP - agência marketing digital trigger
Logo TRP - agência marketing digital trigger
Logo TRP - agência marketing digital trigger

Identidade Visual

Criação de logótipo

No caso concreto da Turpraia, o cliente possuía uma ideia clara do pretendido, ideia essa que nos limitamos a concretizar visualmente ao seu agrado.

Temos dois sites feitos feitos pela TRIGGER e senti a diferença de optimização refletida num aumento das vendas e um feedback muito positivo por parte dos nossos clientes. A agência TRIGGER é a solução para quem pretende um site para a sua empresa.

Rui Juvêncio, CEO da Turpraia
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